A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, acusou o Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD) de difamar o seu líder, Ossufo Momade.
Em uma conferência de imprensa realizada no dia 1 de outubro, Domingos Gundana, delegado político da Renamo em Maputo, criticou publicamente o presidente do CDD, Adriano Nuvunga, por ataques contra Momade e sua família.
Segundo a Renamo, as alegações se intensificaram em setembro, com a organização acusando Momade de ligações secretas com a Frelimo e de ter seu aniversário financiado pelo presidente Filipe Nyusi. A Renamo refutou essas acusações, afirmando que o evento foi custeado pela família de Momade e deputados do partido.
Gundana alertou que a Renamo não permanecerá em silêncio e planeja entrar com uma ação judicial contra Nuvunga e o CDD, exigindo que as acusações sejam provadas em tribunal.
Ele também criticou o papel das organizações civis, afirmando que estas deveriam focar-se em representar os interesses da população, e não em atacar partidos políticos. Leia Mais...
Tags
. Política