Trio de pugilistas moçambicanos fora do Campeonato Africano de Boxe

 
Trio de pugilistas moçambicanos fora do Campeonato Africano de Boxe

Trio de pugilistas moçambicanos fora do Campeonato Africano de Boxe 

Os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana, Rady Gramane e Tiago Muxanga estão fora do Campeonato Africano de Boxe, que será realizado na República Democrática do Congo.

A decisão de não incluir os atletas foi tomada pelo selecionador nacional, Lucas Sinoia, devido ao curto período de preparação após os Jogos Olímpicos.

Alcinda Panguana e Rady Gramane, bicampeãs africanas, não terão a oportunidade de defender os títulos conquistados em Maputo, em 2022, e em Yaoundé, em 2023. Já Tiago Muxanga, que buscava sua primeira medalha continental, também ficará de fora da competição.

Após os Jogos Olímpicos, os atletas tiveram um período de descanso de 30 dias e, devido à proximidade com o torneio, não conseguiram retomar a forma física ideal. Assim, Sinoia optou por levar outros quatro pugilistas que se encontram melhor preparados para competir no “africano”.

Agora, Alcinda, Rady e Tiago concentram-se no campeonato regional de boxe, que acontecerá em Maputo, em dezembro. Moçambique mantém uma forte presença no cenário do boxe continental, e a responsabilidade de representar o país continua alta. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores