Trio de pugilistas moçambicanos fora do Campeonato Africano de Boxe
Os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana, Rady Gramane e Tiago Muxanga estão fora do Campeonato Africano de Boxe, que será realizado na República Democrática do Congo.
A decisão de não incluir os atletas foi tomada pelo selecionador nacional, Lucas Sinoia, devido ao curto período de preparação após os Jogos Olímpicos.
Alcinda Panguana e Rady Gramane, bicampeãs africanas, não terão a oportunidade de defender os títulos conquistados em Maputo, em 2022, e em Yaoundé, em 2023. Já Tiago Muxanga, que buscava sua primeira medalha continental, também ficará de fora da competição.
Após os Jogos Olímpicos, os atletas tiveram um período de descanso de 30 dias e, devido à proximidade com o torneio, não conseguiram retomar a forma física ideal. Assim, Sinoia optou por levar outros quatro pugilistas que se encontram melhor preparados para competir no “africano”.
Agora, Alcinda, Rady e Tiago concentram-se no campeonato regional de boxe, que acontecerá em Maputo, em dezembro. Moçambique mantém uma forte presença no cenário do boxe continental, e a responsabilidade de representar o país continua alta. Leia Mais...
Tags
.Desporto