Tribunal autoriza Milhulamete a explorar terras em Marracuene para projeto habitacional
A empresa Milhulamete recebeu autorização do Tribunal Judicial da Província de Maputo para explorar 765,5 hectares de terra em Marracuene, onde pretende desenvolver um projeto habitacional.
A decisão judicial, que favorece a empresa, encerra um processo que se arrasta desde 2016, envolvendo disputas com supostos nativos que ocupavam a área.
De acordo com a Milhulamete, a empresa detém o Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) da área e já se prepara para iniciar o projeto em 2025. Abdul Nordino, porta-voz do projeto, afirmou que todas as construções ilegais erigidas no local serão demolidas, mas destacou que a empresa está disposta a negociar com os residentes afetados. “Vamos avaliar cada caso individualmente. Algumas moradias serão removidas, mas outras poderão ser integradas ao projeto, conforme as negociações”, explicou Nordino.
A empresa também esclareceu que, até o momento, não houve qualquer negociação anterior com os residentes, mas agora busca encontrar soluções que possam mitigar os impactos das demolições previstas. Leia Mais...
Tags
. Notícia