Detido em Marrocos um dos reclusos fugitivos de Vale de Judeus

Detido em Marrocos um dos reclusos fugitivos de Vale de Judeus

Detido em Marrocos um dos reclusos fugitivos de Vale de Judeus

Um dos cinco reclusos que escaparam da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, foi capturado em Marrocos. Fábio Loureiro, também conhecido como Fábio “Cigano”, foi detido pelas autoridades marroquinas em Tânger, conforme revelou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado. Loureiro é um dos dois portugueses que fugiram da prisão no dia 7 de setembro.

Fábio Loureiro, que esteve durante muito tempo entre os homens mais procurados no Algarve, tem um histórico criminal extenso, envolvendo tráfico de drogas e armas, posse de arma ilegal, rapto e extorsão. Apesar de várias tentativas de fuga das autoridades no passado, desta vez foi capturado graças à cooperação entre as polícias de Portugal, Espanha e Marrocos.

A PJ destacou que a operação para capturar o fugitivo contou com um esforço contínuo de investigação e recolha de informações desde o dia da fuga. Loureiro já tinha sido condenado por crimes como rapto, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão.

O recluso será agora apresentado às autoridades judiciárias em Marrocos antes de ser extraditado para Portugal, onde cumprirá o restante da sua pena. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores