Deco alerta para direito de compensação nas faturas de água por falhas no serviço

Deco alerta para direito de compensação nas faturas de água por falhas no serviço

Deco alerta para direito de compensação nas faturas de água por falhas no serviço

A Associação de Defesa do Consumidor (Deco) informou nesta terça-feira que, a partir de 19 de outubro, consumidores poderão solicitar compensações nas faturas de água em caso de descumprimento dos padrões de qualidade. O novo regulamento, que visa fortalecer os direitos dos consumidores, foi destacado pela associação no Dia Nacional da Água.

De acordo com a Deco, o regulamento estabelece obrigações mínimas de qualidade para os fornecedores de água, saneamento e resíduos. Caso haja falhas, como demora na instalação de contadores, cortes indevidos ou pressão insuficiente, os consumidores podem solicitar compensações.

Um exemplo citado pela associação é que, se a instalação de um contador demorar mais de cinco dias úteis, o consumidor terá direito a 15 euros de desconto na fatura.

As reclamações devem ser feitas por escrito, dentro de 30 dias após o incidente. Contudo, situações decorrentes de força maior, como secas, ou problemas de responsabilidade do próprio consumidor, não são cobertas.

Essas novas regras visam garantir maior proteção e qualidade nos serviços prestados, segundo a Deco. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores