Durante o encerramento da reunião especial do comitê em Boksburg, na noite de terça-feira, Ramaphosa enfatizou a necessidade de ações rápidas para preservar a unidade nacional, a paz, a estabilidade, o crescimento econômico inclusivo, o não racismo e o não sexismo.
A reunião refletiu sobre os resultados das eleições de maio passado e delineou estratégias para estabelecer governos nacionais e provinciais que sejam estáveis, eficazes e que atendam aos interesses dos sul-africanos. Entre as prioridades destacadas estão a criação de empregos, a melhoria na prestação de serviços e o combate ao alto custo de vida, ao crime e à corrupção.
Ramaphosa sublinhou que o crescimento econômico inclusivo é uma prioridade imediata, destacando que este crescimento deve gerar empregos para milhões de sul-africanos desempregados, priorizar os interesses dos pobres e das classes trabalhadoras, e promover transformações fundamentais na estrutura econômica do país. O crescimento deve também empoderar mulheres, jovens e grupos vulneráveis.
O Presidente do ANC também mencionou que o partido concordou em implementar políticas econômicas focadas em infraestrutura, agricultura, recursos minerais, transporte, energia, logística, economia digital e industrialização.
Além disso, o ANC ressaltou a importância de um Diálogo Nacional, envolvendo todos os partidos, parceiros sociais e setores da sociedade, para alcançar consensos sobre as ações necessárias para o avanço do país. Leia Mais...
Leia Também:
Fonte: RM