Adiado o Julgamento do Jornalista em Gaza

Adiado o Julgamento do Jornalista em Gaza


O julgamento de Emídio da Conceição, jornalista e correspondente da TV Sucesso em Gaza, foi adiado para uma data ainda a ser definida. Ele seria ouvido na manhã desta terça-feira sob acusação de calúnia e difamação de uma procuradora da província.

A acusação surgiu após Emídio da Conceição cobrir o caso de um sequestro em março de 2021. Na ocasião, uma criança de 9 anos foi raptada à saída de uma escola primária no distrito de Chibuto, Gaza. A avó da vítima, Hortência Nuvunga, pediu ajuda ao jornalista, que prontamente atendeu ao chamado e cobriu o caso.

Durante a reportagem, foi revelado que o suposto sequestrador era o avô paterno da criança. A família acusou a procuradora Ângela Jorge Machava Ali de encobrir o crime. Emídio da Conceição tentou obter uma declaração da procuradora, que inicialmente aceitou, mas posteriormente encaminhou o caso ao porta-voz da procuradoria da província de Gaza.

Com a publicação da reportagem em maio de 2021, o tribunal distrital de Chibuto decidiu a favor da família, ordenando a devolução da criança. Insatisfeita com a decisão, a procuradora Ângela moveu um processo-crime contra Emídio, alegando calúnia e difamação.

O adiamento do julgamento ocorreu devido à ausência do Ministério Público por motivos desconhecidos. Enquanto isso, aguardam-se mais informações sobre o processo, que continua na capital, Maputo, envolvendo outros membros da TV Sucesso. Leia Mais...

Leia Também:

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores