O Papa Francisco expressou sua preocupação com a situação na Venezuela, apelando às partes envolvidas nas eleições para buscarem a verdade e evitarem a violência. O pedido foi feito durante a oração dominical na Praça de São Pedro.
O líder da Igreja Católica destacou a importância de resolver disputas através do diálogo, visando o bem do povo venezuelano e não os interesses individuais.
No sábado, milhares de chavistas se manifestaram em Caracas em defesa da paz e em apoio à reeleição de Nicolás Maduro, cuja vitória nas eleições de 28 de julho é contestada. Essas manifestações ocorreram em várias regiões do país, atendendo ao chamado do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) para se mobilizarem no mesmo dia em que a Plataforma Unitária Democrática (PUD) convocou protestos.
O órgão eleitoral declarou a vitória de Maduro sem divulgar os resultados completos, conforme exigido por lei, alimentando as reivindicações da PUD. Desde a publicação dos resultados, os protestos resultaram na morte de 20 pessoas e na detenção de 1.200. Leia Mais...
Leia Também:
Fonte: O País
Tags
. Internacional