Mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade e província de Maputo receberam refeições neste domingo, como parte de uma iniciativa do programa global Ismaili Civic.
A ação, inserida no âmbito da responsabilidade social do programa, visou proporcionar um dia diferente para os beneficiários.
O dia começou de maneira especial para os idosos do Centro de Apoio de Velhice de Lhanguene e para as crianças do centro Hlayisseka, ambos em Maputo. Desde cedo, foram surpreendidos por voluntários que levaram refeições e outros donativos.
Munir Amirali, representante da organização, destacou a importância da ação: "Essas instituições já nos procuraram devido à grande necessidade de alimentos e outros produtos. Algumas até fecharam por falta de recursos. Realizamos essa atividade de duas a três vezes por ano."
A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Ismaili Civic, celebrado em 21 de setembro, cujas atividades começaram neste mês de agosto. "É uma ação global que une toda a comunidade muçulmana Ismaili", acrescentou Amirali.
Nos próximos dias, atividades semelhantes serão realizadas em outras regiões do país. Leia Mais...
Leia Também:
Fonte: O País