SERNIC resgata menor sequestrada e detém cinco suspeitos em Xai-Xai
Cinco pessoas, incluindo duas professoras e três estudantes, estão detidas em Xai-Xai, província de Gaza, por suspeita de envolvimento no sequestro de uma menina de 10 anos. O crime ocorreu em frente à Escola Primária Anexa do Instituto de Formação de Professores Eduardo Mondlane, no posto administrativo de Ndambine 2000.
Segundo o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a criança foi levada para a zona de Macanwine, numa residência na praia, onde os sequestradores exigiram 500 mil meticais como resgate. Um dos detidos confessou o crime, revelando que seria recompensado com 50 mil meticais pelo serviço, enquanto outros suspeitos alegaram inocência, afirmando que seus documentos foram usados de forma fraudulenta para a execução do crime.
O porta-voz do SERNIC, Zaqueu Mucambe, informou que a investigação continua para localizar o veículo utilizado no sequestro e identificar outros possíveis envolvidos. As professoras envolvidas no crime são colegas da mãe da vítima, segundo as autoridades.
A menor, que foi sequestrada no dia 3 de outubro, já foi resgatada e está em casa com sua família, em boas condições de saúde. Leia Mais...
Tags
. Nacional