Lula Participa de Comício no ABC e Defende Alinhamento entre Governos

Lula Participa de Comício no ABC e Defende Alinhamento entre Governos

Lula Participa de Comício no ABC e Defende Alinhamento entre Governos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um comício em Mauá (SP), na noite de sexta-feira, 18, ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira (PT). Durante o evento, Lula destacou a importância do alinhamento entre os governos municipais e federais, criticando a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem se referiu como uma "praga de gafanhotos". Segundo o petista, essa aliança é fundamental para o sucesso das administrações locais.

Esse foi o segundo compromisso de campanha de Lula no mesmo dia, que mais cedo esteve em Diadema para apoiar o prefeito José Filippi (PT), também candidato à reeleição. Ambos os municípios, localizados no Grande ABC, são os únicos da região metropolitana de São Paulo onde o PT ainda disputa o segundo turno das eleições.

Ministros como Paulo Teixeira, da Agricultura Familiar, Luiz Marinho, do Trabalho, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, também marcaram presença. Lula ressaltou a importância de Mauá para o Partido dos Trabalhadores e afirmou que o prefeito Marcelo Oliveira teria sempre portas abertas no governo federal. "O Marcelo nunca precisará bater na porta da Presidência da República, porque ela estará sempre aberta para ele", disse Lula.

PT Enfrenta Desafios no Berço Político

A presença de Lula no Grande ABC é simbólica, uma vez que o PT enfrenta dificuldades para reconquistar a região que é considerada seu berço político. No primeiro turno, o partido não conseguiu eleger candidatos em importantes cidades da Grande São Paulo.

Nem mesmo em São Bernardo do Campo, onde o PT historicamente é forte, o resultado foi favorável.

Em seu discurso, Marcelo Oliveira reconheceu os desafios e reforçou a necessidade de o partido fortalecer suas bases e retomar o diálogo com a população para recuperar a influência na região.

O prefeito disputa o segundo turno contra Átila Jacomussi, do União Brasil, enquanto José Filippi enfrenta Taka Yamauchi, do MDB, em Diadema. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores