Israel anuncia morte de dois comandantes do Hezbollah em ataque a Beirute
As Forças Armadas de Israel confirmaram a morte de dois comandantes ligados ao Hezbollah após um bombardeio na capital libanesa, Beirute. Entre os alvos estavam Dhu Al Faqar Hinawi, chefe da milícia iraniana Divisão Imam Hussein, e Muhammad Jaafar Qasir, alto comandante do Hezbollah.
O ataque ocorreu nos subúrbios ao sul de Beirute, área frequentemente bombardeada por Israel nos últimos dez dias.
Hinawi, além de liderar a Divisão Imam Hussein, foi responsável por ações militares em colaboração com o Hezbollah, inclusive na região de Alepo, na Síria. Sua nomeação como comandante foi aprovada por Qasem Soleimani, ex-líder da Guarda Revolucionária Iraniana, e por Hasan Nasrallah, antigo líder do Hezbollah, que também foi morto recentemente em um ataque israelita.
Já Qasir, descrito como um dos principais líderes do Hezbollah, chefiava a unidade 4400, encarregada de transferir armamentos do Irão para o Hezbollah. Ele coordenou diversas operações estratégicas, incluindo o transporte de fundos do Irão e da Síria para o grupo libanês.
Nos últimos dias, Israel intensificou seus ataques na capital libanesa, incluindo bombardeios no centro de Beirute, resultando na morte de quatro pessoas, entre elas três membros de uma milícia palestiniana. As ações fazem parte de uma ofensiva militar mais ampla, que incluiu a invasão terrestre de áreas no sul do Líbano. Leia Mais...
Tags
.Internacional