Moçambique inaugura maior fábrica de tijoleiras e azulejos da África
Nesta segunda-feira (16), o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou a maior fábrica de tijoleiras e azulejos do continente africano, localizada no distrito de Moamba, Província de Maputo.
A Safira Mozambique Ceramic Limitada faz parte do programa "Industrializar Moçambique" e promete reduzir em aproximadamente 12,7 milhões de dólares anuais os gastos do país com a importação desses materiais para a construção civil.
Durante a cerimônia de inauguração, Filipe Nyusi destacou a importância da fábrica para o desenvolvimento econômico do país, não apenas pela redução das divisas perdidas com importações, mas também pela capacidade de Moçambique de realizar empreendimentos complexos.
O presidente sublinhou que a confiança dos investidores é essencial para concretizar projetos desse porte. A fábrica, que ocupa uma área de três mil hectares, conta com capacidade de produção diária de mil metros quadrados de material e oferece uma vasta gama de produtos, com mais de 400 modelos e 34 dimensões diferentes.
Além dessa inauguração, o Presidente Nyusi também abriu oficialmente a Fábrica Nacional de Medicamentos e uma nova Delegação do Instituto Nacional de Segurança Social, ambas na Província de Maputo. Leia Mais...
Fonte: O País
Tags
. Nacional