Mais de 90 Mil Deslocados Devido a Bombardeios no Líbano

Mais de 90 Mil Deslocados Devido a Bombardeios no Líbano

Mais de 90 Mil Deslocados Devido a Bombardeios no Líbano

Em apenas uma semana, mais de 90 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas no Líbano após intensos bombardeios israelenses. Segundo as Forças de Defesa de Israel, os ataques fazem parte de uma estratégia de preparação para uma possível incursão terrestre.

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), cerca de 90.530 libaneses deixaram suas residências devido aos bombardeios, sendo que aproximadamente 40 mil encontraram refúgio em 283 abrigos distribuídos pelo país, enquanto milhares fugiram para a Síria.

Antes dos ataques, Israel lançou panfletos alertando a população próxima a posições do Hezbollah para buscar abrigo, aumentando a tensão na fronteira entre os dois países. A situação se agravou na última semana após explosões de dispositivos de comunicação utilizados pelo Hezbollah, que culpou Israel pelo ataque.

Na segunda-feira, os militares israelenses intensificaram os bombardeios a supostas bases do Hezbollah em várias regiões do Líbano, resultando em um dos dias mais sangrentos desde a guerra de 2006. O Ministério da Saúde do Líbano relatou mais de 600 mortos, incluindo 51 vítimas fatais apenas nesta quarta-feira.

A escalada entre Israel e Hezbollah teve início em outubro de 2023, quando o grupo libanês começou a disparar foguetes em solidariedade aos palestinos em Gaza, após uma ofensiva israelense em resposta a um ataque terrorista promovido pelo Hamas.

O Conselho de Segurança da ONU se reuniu de emergência para discutir a crise, enquanto EUA, União Europeia e países árabes pediram um cessar-fogo imediato de 21 dias. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores