Falso Militar Detido em Nampula por Extorsão e Ameaças

Falso Militar Detido em Nampula por Extorsão e Ameaças

Falso Militar Detido em Nampula por Extorsão e Ameaças

Um homem foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula por se passar por membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e realizar atos de extorsão. O suspeito, que circulava com um uniforme militar, intimidava os cidadãos e cobrava valores indevidos.

De acordo com a porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, o indivíduo será encaminhado às autoridades judiciais para enfrentar as acusações. Durante seu depoimento, o homem alegou que havia encontrado o uniforme no lixo enquanto estava sob efeito de álcool. "Eu tinha saído do trabalho e, após beber um pouco, encontrei a farda no lixo. Decidi andar pelos bairros, mas não ameacei ninguém, apenas conversava," disse ele.

Além da detenção do falso militar, a PRM revelou a prisão de duas quadrilhas que escaparam por pouco de linchamentos populares após serem flagradas em roubos nas ruas e residências do bairro de Murrapaniua. Um dos suspeitos, de 30 anos, confessou sua tentativa de roubar uma motorizada. 

"Vi uma moto e percebi que a porta da casa não estava trancada. Quando tentei levar a moto, o dono me viu. Era minha primeira tentativa de roubo, e a população tentou me linchar."

Outros suspeitos, detidos nos bairros de Namicopo e Carrupeia por tentativas de roubo de motorizadas no início da semana, também confessaram seus crimes. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores