Brasileira Condenada na Suíça por Sequestro da Própria Filha Inicia Vaquinha para Custear Defesa
Neide da Silva Heiniger, uma brasileira de 49 anos, foi condenada pela Justiça suíça a 34 meses de prisão por sequestro qualificado e privação de liberdade, após ter levado sua filha para o Brasil sem autorização do pai. A sentença foi proferida em 12 de setembro, e Neide está recorrendo da decisão por meio de uma vaquinha online, buscando arrecadar fundos para custear a assistência jurídica.
A filha de Neide, nascida na Suíça, foi levada para São Luís (MA) quando tinha 7 anos, após a separação dos pais. O pai da criança, um suíço que Neide acusa de violência doméstica, acionou a Convenção de Haia para repatriar a filha, o que aconteceu em 2022, quando ela tinha 12 anos. Neide alega que a filha foi dopada para embarcar, pois se recusava a se separar da mãe.
Neide se mudou para a Suíça para ficar próxima da filha, mesmo sob risco de prisão. Inicialmente, teve autorização para visitas monitoradas, que foram suspensas há 11 meses após decisão judicial favorável ao pai.
Sem falar alemão e vivendo em condições precárias, Neide recebe um auxílio governamental e conta com o apoio de uma organização de brasileiras no exterior, que solicitou ajuda ao governo brasileiro. Leia Mais...
Fonte: notícias ao minuto
Tags
.mundo