Venâncio Mondlane defende uso de receitas de mega projetos para desenvolver comunidades

Venâncio Mondlane defende uso de receitas de mega projetos para desenvolver comunidades

Venâncio Mondlane defende uso de receitas de mega projetos para desenvolver comunidades

O candidato à Presidência da República, Venâncio Mondlane, afirmou em Inhambane que os lucros obtidos com a exploração de recursos naturais devem ser direcionados para o desenvolvimento local. Segundo Mondlane, esse é um passo essencial para motivar a população e garantir que os benefícios sejam sentidos pelas comunidades. A declaração foi feita no Aeroporto Internacional de Vilankulo, marcando o início de sua pré-campanha na região sul do país.

Mondlane destacou a importância da descentralização fiscal como um meio de assegurar que uma parte significativa das receitas seja investida em projetos locais. 

Queremos que os dividendos desses projetos sejam aplicados localmente, o que vai incentivar os verdadeiros donos dos recursos, afirmou.

Além disso, o candidato à Presidência enfatizou que a descentralização não deve se limitar à distribuição de dinheiro, mas sim criar oportunidades para a juventude e apoiar o financiamento de seus projetos. Mondlane também defendeu que as empresas que exploram os recursos naturais devem investir na formação de jovens moçambicanos, capacitando-os para competir em igualdade de condições com jovens de outras nações.

Grande parte da mão-de-obra nesses projetos é estrangeira, e isso é uma fragilidade. Os mega projetos precisam investir não só financeiramente, mas também na qualificação da nossa juventude e população, para que, mesmo quando os recursos se esgotarem, a população esteja preparada, acrescentou.
Neste sábado, Venâncio Mondlane tem compromissos nos distritos de Inhassoro, Massinga e na Cidade de Maxixe. Leia Mais...


Fonte: O País

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores