Tio Bila Processa Agostinho Vuma por Calúnia e Difamação

Tio Bila Processa Agostinho Vuma por Calúnia e Difamação


No mês passado, a TV Sucesso informou que Agostinho Vuma, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), estava sob investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de eliminar um empresário em Maputo. 

Em uma entrevista subsequente à emissora, Vuma confirmou a existência do processo movido por Silvestre Júlio Bila, conhecido como Tio Bila, mas alegou que as acusações visavam encobrir um atentado sofrido por ele em 2020, e afirmou que Bila não apresentou provas concretas.


Na última quinta-feira, Tio Bila divulgou um comunicado à TV Sucesso, onde refutou as alegações de Vuma. Ele afirmou que as declarações do presidente da CTA eram uma estratégia para desviar a atenção pública dos problemas graves enfrentados por Vuma, acusando-o de fabricar informações falsas.

Bila destacou no comunicado que, ao contrário de Vuma, que está envolvido em um processo criminal por tentativa de assassinato, ele não responde a nenhum crime dessa natureza. Bila enfatizou a falta de provas objetivas na notícia divulgada, qualificando-a como falsa.

Devido às declarações de Vuma, Tio Bila decidiu entrar com um processo na Procuradoria-Geral, acusando-o de calúnia, difamação e lesão à sua honra e bom nome. Leia Mais...

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores