Quatro Jovens Detidos pelo Assassinato de Matilde Anselmo em Sofala
Na manhã de hoje, quatro jovens foram apresentados pelas autoridades em conexão com o assassinato de Matilde Anselmo. Segundo os suspeitos, Matilde foi atraída para Mafambisse sob o pretexto de um encontro amoroso, mas acabou sendo sequestrada e morta após sua família supostamente ameaçar os criminosos.
De acordo com o depoimento de um dos envolvidos, Matilde foi levada a um local isolado, onde lhe foi exigido que sua família pagasse um resgate de 80 mil meticais. Quando o pagamento não foi efetuado, os criminosos alegam que prosseguiram com seu plano, amarrando, violentando sexualmente e, em seguida, assassinando brutalmente a jovem, abandonando seu corpo na mata junto com seus documentos.
Um dos acusados negou ter estrangulado Matilde, afirmando que apenas acompanhou o principal suspeito, que era inquilino de uma residência pertencente ao seu tio, para discutir uma dívida de aluguel no dia anterior ao crime. Entretanto, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Sofala confirmou a prisão dos quatro suspeitos, mencionando que um quinto indivíduo ainda está foragido.
O SERNIC alertou as mulheres sobre os perigos de se envolverem com desconhecidos, destacando que outras sete mulheres já foram vítimas de golpes semelhantes na região. Durante a detenção, pertences pessoais de Matilde, incluindo seu relógio, telefone e carteira, foram encontrados em posse dos suspeitos. Leia Mais...
Leia Também:
Fonte: Notícia