Ossufo Momade Alerta: "Não Nos Forcem a Recorrer à Força"

Ossufo Momade Alerta: "Não Nos Forcem a Recorrer à Força"

Ossufo Momade Alerta: "Não Nos Forcem a Recorrer à Força"

Ossufo Momade, presidente da RENAMO e candidato às eleições gerais de outubro, denunciou ontem, 18 de agosto, um caso de intolerância política após a destruição da casa de um dirigente do partido na oposição, e advertiu que poderão "usar a força" se as agressões continuarem.

Em uma publicação nas redes sociais, Momade relatou que a residência de Bernardo Mário, delegado político distrital de Tsangano, foi invadida e incendiada por indivíduos ainda não identificados.

Momade afirmou não ter dúvidas de que os responsáveis pertencem a um grupo adversário político, suspeitando que sejam do partido no poder. Este é o segundo ataque contra o mesmo delegado, sempre coincidindo com visitas de comitivas nacionais à localidade de Chinvalo.

Momade expressou seu repúdio ao ocorrido, apelando às autoridades competentes para que encontrem e responsabilizem os infratores. Ele destacou que essas ações representam uma grave violação dos princípios democráticos e enfatizou que a Constituição garante a liberdade de escolha e filiação política.

Momade concluiu reiterando o apoio da RENAMO ao delegado atacado e se comprometeu a ajudar na reconstrução de sua casa. Leia Mais...

Leia Também:

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores