De acordo com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, os meninos, que foram internados em estado grave, estão entubados, mas apresentam condição estável.
Na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, dois meninos de 7 e 8 anos foram internados em estado grave após serem envenenados na última sexta-feira (23). A principal suspeita, Lucélia Maria da Conceição Silva, vizinha das vítimas, foi presa poucas horas depois. Embora tenha negado as acusações, Lucélia foi conduzida à Central de Flagrantes para averiguação.
De acordo com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, os meninos estão entubados e em condição grave, porém estável. As mães das crianças relataram que outros animais do bairro Dom Rufino, onde residem, também foram vítimas de envenenamento recentemente.
Segundo os familiares, os meninos adoeceram após ingerirem cajus que teriam sido oferecidos por Lucélia. A polícia está investigando se o envenenamento foi intencional ou acidental. O capitão Paulo José, da Polícia Militar, afirmou que, ao chegar à residência da suspeita, encontraram um gato envenenado e foram informados de que outros animais na área também foram afetados.
Depois da detenção de Lucélia, moradores da vizinhança, que conheciam as crianças, tentaram agredi-la, mas foram contidos pela polícia. Para prevenir mais confrontos, uma viatura foi designada para monitorar a residência da acusada.
A Polícia Civil também conduziu uma busca na casa de Lucélia, apreendendo frascos suspeitos que passarão por análise para verificar a presença de substâncias tóxicas. Leia Mais...
Fonte: Notícias ao minuto
Tags
.Internacional