LAM Registra Faturação de Quase 4 Mil Milhões de Meticais no Primeiro Semestre
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciaram que faturaram aproximadamente 3,7 mil milhões de meticais nos primeiros seis meses deste ano. Embora o valor seja ligeiramente inferior às projeções iniciais, Américo Muchanga, presidente da companhia, afirmou que se a tendência se mantiver no segundo semestre, a LAM poderá superar em 19% as receitas do ano anterior.
No período em análise, a LAM transportou 330 mil passageiros em suas rotas domésticas, regionais e intercontinentais, um número abaixo da expectativa inicial de 500 mil passageiros. No entanto, Muchanga destacou que o desempenho no serviço doméstico superou as projeções.
Atualmente, a LAM opera com seis aeronaves, e planeja adquirir mais quatro até o final do ano para reforçar suas rotas domésticas e regionais. A companhia voa para 12 destinos dentro de Moçambique, além de Joanesburgo, Dar-Es-Salaam, Harare, Lusaca e Cidade do Cabo na região, e Lisboa como seu único destino intercontinental.
Muchanga também reafirmou o compromisso da LAM em manter a rota Maputo-Lisboa, buscando torná-la mais sustentável e lucrativa.
Américo Muchanga assumiu a presidência da LAM em julho deste ano, substituindo Theunis Christian de Klerk Crous, no contexto do processo de reestruturação conduzido pela Fly Modern Ark (FMA), uma empresa sul-africana contratada para recuperar a LAM. Leia Mais...
Leia Também:
Fonte: Folha de Maputo