Governo Exige Detalhes das Aeronaves da Voepass em 48 Horas
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), estabeleceu um prazo de 48 horas para que a Voepass forneça informações detalhadas sobre as condições de suas aeronaves. A empresa aérea deve especificar os modelos, anos de fabricação, e a periodicidade das revisões de sua frota, entre outros dados. O prazo começou a contar na noite desta segunda-feira (12).
A medida foi tomada após o trágico acidente com o voo 2283, que resultou na morte de 62 pessoas na última sexta-feira (9). Desde então, surgiram diversas reclamações sobre a companhia, incluindo relatos de bagagens danificadas, cancelamentos de voos sem reembolso e preocupações com as condições das aeronaves.
Além das informações técnicas sobre os aviões, a Senacon também solicitou à Voepass esclarecimentos sobre o atendimento prestado às famílias das vítimas do acidente. Caso a companhia aérea não responda dentro do prazo estabelecido, poderá enfrentar sanções.
Até a manhã de segunda-feira, 17 corpos das vítimas já haviam sido identificados, e oito foram liberados para as famílias. Outros nove corpos estão em fase de documentação para a liberação, conforme o boletim divulgado pelo governo de São Paulo.
O avião, que transportava 62 pessoas, caiu em uma área residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira. Não houve sobreviventes.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo está priorizando a identificação dos corpos das vítimas do voo 2283. A maioria das famílias já forneceu documentos, material genético e participou de entrevistas para auxiliar o trabalho da polícia científica. A expectativa é que o processo de identificação e liberação dos corpos seja acelerado nos próximos dias, à medida que os dados forem cruzados pela Defesa Civil de São Paulo. Leia Mais...
Fonte: Notícias ao minuto