Emboscada no Mali deixa 25 soldados mortos em ataque de extremistas
Uma emboscada realizada por extremistas islâmicos na cidade de Dialassagou, no centro de Mali, resultou na morte de pelo menos 25 soldados das Forças Armadas do Mali (FAMA). As autoridades malianas confirmaram o ataque na sexta-feira, mas detalhes sobre o número exato de vítimas ainda são escassos.
Fontes do Estado-Maior do Exército maliano informaram à agência EFE que o ataque foi seguido por intensos confrontos entre as forças militares e os terroristas, sem fornecer mais informações sobre os desdobramentos.
De acordo com relatos da imprensa internacional, baseados em declarações de um representante da sociedade civil de Bandiagara, na mesma região do ataque, além das 25 mortes confirmadas, há vários feridos e pelo menos 15 soldados desaparecidos.
O ataque foi reivindicado pelo Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos, vinculado ao grupo extremista Al-Qaida. Os responsáveis afirmaram ter matado 15 soldados malianos, além de terem capturado um veículo militar e várias armas.
O Mali, localizado na região do Sahel, é frequentemente alvo de ataques de grupos extremistas como o Estado Islâmico e Al-Qaida. O país, governado por uma junta militar desde 2020, enfrenta uma situação de segurança extremamente volátil. Leia Mais...
Fonte: O País
Tags
.Internacional