Daniel Chapo Defende Digitalização de Serviços Públicos para Combater Corrupção
Daniel Chapo, candidato presidencial pela Frelimo, anunciou na última sexta-feira que, se eleito nas eleições de 9 de outubro, implementará a digitalização dos serviços públicos como estratégia central para combater a corrupção. Chapo destacou que a luta contra a corrupção deve começar com a liderança pelo exemplo e encorajou os cidadãos a verificarem sua ficha como administrador distrital em Nacala-a-Velha, Palma e Inhambane.
Em entrevista à STV, Chapo afirmou que a integridade é fundamental para um líder e que a prevenção é essencial no combate à corrupção, propondo a digitalização como uma medida preventiva. Além disso, ele ressaltou a importância de educar a sociedade para a honestidade e valores éticos.
Sobre os megaprojetos, Chapo mencionou a necessidade de renegociar contratos e enfatizou que a responsabilidade social deve ser uma prática obrigatória e não um favor. Ele também defendeu a inclusão dos moçambicanos no processo de desenvolvimento, independente de partido ou religião, destacando a importância da paz, segurança, transparência e flexibilidade nos negócios. Leia Mais...
Fonte: Folha de Maputo