Ataque de Israel em Gaza Deixa ao Menos 37 Mortos, Incluindo Crianças

Ataque de Israel em Gaza Deixa ao Menos 37 Mortos, Incluindo Crianças

Ataque de Israel em Gaza Deixa ao Menos 37 Mortos, Incluindo Crianças

Um novo ataque do exército israelense na Faixa de Gaza resultou na morte de pelo menos 37 palestinos, principalmente na área de Khan Yunis, no sul do enclave. Hospitais locais receberam 32 corpos, de acordo com fontes médicas palestinas.

No bairro de Al-Amal, a oeste de Khan Yunis, um bombardeio atingiu uma residência, matando onze pessoas, entre elas quatro crianças. Em Katiba, um ataque com drone tirou a vida de oito pessoas, enquanto outro bombardeio matou cinco ocupantes de um tuk-tuk na mesma área, conforme informou a Defesa Civil de Gaza.

Outro incidente fatal ocorreu quando um homem foi atingido por disparos de artilharia em uma área onde estavam acampados deslocados. Esta região de Khan Yunis já recebeu 12 ordens de evacuação em agosto, forçando a movimentação de cerca de 250 mil pessoas.

Em Rafah, equipes da Defesa Civil recuperaram três corpos, enquanto tropas israelenses afirmaram ter destruído 150 túneis e derrotado batalhões do Hamas na região.

As autoridades de Gaza denunciaram a redução da "área humanitária" segura, que passou de 230 para 35 quilômetros quadrados, representando apenas 9,5% do território de Gaza.

O exército israelense relatou operações no centro e sul da Faixa, alegando ter matado "dezenas de terroristas" em combates, incluindo em Tal al-Sultan, em Rafah. Entre os mortos, está Taha Abu Nada, chefe de armamento do Hamas, atingido em um ataque de precisão.

Em Deir al-Balah, ataques aéreos israelenses foram registrados, incluindo áreas onde estavam deslocados, sem número exato de vítimas até o momento. Na Cidade de Gaza, bombardeios continuaram enquanto tropas israelenses se retiravam parcialmente do bairro de Zaytun, onde uma escola, alegadamente usada pelo Hamas, foi destruída. Leia Mais...


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores