A Procuradoria da República de Moçambique (PRM) informou que já tem um suspeito identificado no sequestro ocorrido no último sábado, na zona de Belita. Segundo o chefe da Brigada do SERNIC, o suspeito, disfarçado de cliente, esteve várias vezes na loja da vítima antes do sequestro. Testemunhas observaram o indivíduo empurrando a vítima para dentro de uma viatura Honda CR-V, de cor cinza, que foi abandonada em Nkobe, Matola, no mesmo dia.
Suspeita-se que o indivíduo, cuja imagem está circulando, resida em Benoni, África do Sul, e seja parente de um general moçambicano na reserva. No dia do rapto, houve troca de tiros entre os sequestradores e a polícia, que eram quatro no total.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, criticou o SERNIC, sugerindo envolvimento de seus agentes nos sequestros. Além disso, há alegações de que agentes do SERNIC estariam envolvidos no roubo recente de dinheiro da IURD, usando uma viatura de um colega, apenas trocando a matrícula para evitar identificação. Leia Mais...
Fonte: OMG TV